Competição Internacional
Melhor filme a concurso
Prémio
2000€
Júri
Alexandra Fonseca
Desde cedo, nutre um enorme interesse por cinema e, particularmente, pelo dispositivo da sala de cinema e arquivo cinematográfico. Em 2019, licenciou-se em Ciências da Comunicação na NOVA FCSH, tendo feito parte da equipa fundadora do festival CINENOVA. Ainda em 2019, estagiou no IndieLisboa onde colaborou com a equipa de Gestão de Cópias e na preparação da Videoteca do festival. Passou depois pelo ANIM – Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (apoio na organização dos Encontros no ANIM e catalogação do espólio de vídeo). Desde então tem colaborado com a exibidora Medeia Filmes e com o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival na criação de estratégias de comunicação e integra as suas equipas de programação. Actualmente, é a responsável de distribuição da Leopardo Filmes.
Miguel Ribeiro
Nascido em Lisboa, estudou Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Juntou-se à equipa do Doclisboa - Festival Internacional de Cinema, em 2012, enquanto programador e coordenador de programação. No final de 2019, tornou-se parte da direcção do festival. Actualmente, é também membro da direcção da Apordoc - Associação pelo Documentário. Através de diversas colaborações, Miguel desenvolveu uma série de programas curadorias entre cinema, performance e artes visuais, e é presença regular em painéis, debates e júris de festival.
Susana Mouzinho
Susana Mouzinho é artista, doutoranda em Estudos Artísticos com bolsa FCT, editora na revista de arte contemporânea Wrong Wrong para a qual contribui regularmente. Apresentou trabalhos no MNAC – Museu de Arte Contemporânea, Festival Fuso, no Centro de Arte Oliva, no Museu do Neo-Realismo, na Culturgest, no espaço Demolden em Bilbao, entre outros.
Competição Portuguesa
Melhor filme Português a concurso
Prémio
1000€
Júri
Maíra Zenun
Doutora em Sociologia pela UFG, com a tese "A Cidade e o Cinema [Negro]: o caso FESPACO". Mestre em Sociologia pela UnB e Bacharel em Ciências Sociais pela UFRJ. Possui formação continuada em Artes Fílmicas, Poéticas, Performáticas e Fotográficas. Participou do TRANSE/UnB e desde 2014 colabora com o FICINE. Em Lisboa atua principalmente como realizadora, fotógrafa, programadora e curadora de cinema.
Rogério Taveira
Artista visual e professor universitário. Licenciado em Arquitectura e Doutorado em Belas-Artes pela Universidade de Lisboa. É investigador do CIEBA - Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes. Os seus interesses centram-se na imagem em movimento e na relação desta com o som, na fotografia e nas possibilidades da interação.
Rui Alves de Sousa
Escreveu sobre cinema na Comunidade Cultura e Arte, Espalha Factos, Máquina de Escrever e Take Cinema Magazine. É autor do podcast de entrevistas À Beira do Abismo, com 100 episódios. Participou na emissão da RTP dos Oscares 2021. Trabalhou em livrarias, na música, no cinema e na televisão. Faz teatro e stand up comedy quando tem de ser. É licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH.